top of page

Termo de transferência do Terminal de Passageiros para o Valongo, em Santos, será assinado em junho

A Autoridade Portuária de Santos (APS) e o Concais S/A assinarão a transferência do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini no próximo mês de junho. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 1,4 bilhão. A novidade foi anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, na sede administrativa do Porto de Santos, nesta segunda-feira (11).

 

A agenda do ministro na Baixada Santista iniciou com visita técnica ao Aeroporto Civil Metropolitano, em Guarujá, de onde partiu em uma lancha pelo canal do Porto até as instalações da APS.

 

O terminal de cruzeiros, hoje localizado no bairro Outeirinhos, na Margem Direita do Porto de Santos, será transferido para a área que abrange os antigos armazéns 1, 2 e 3, ao lado do futuro Parque Valongo e a assinatura do termo de transferência coincidirá com a inauguração da primeira etapa do complexo turístico e de lazer, prevista para junho.

 

O cronograma foi apresentado pelo presidente da APS, Anderson Pomini, indicando que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do projeto foi entregue no ano passado e o orçamento estimado da obra é de R$ 1,4 bilhão.













Fonte: A Tribuna

コメント


bottom of page