top of page

Summit do Porto, em Santos, tem inscrições esgotadas em três horas

Três horas. Esse foi o tempo necessário para terminarem as inscrições para o Summit Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, marcado para o próximo dia 16 de abril, a partir das 14 horas, no auditório do Grupo Tribuna. Os interessados puderam fazer a inscrição a partir das 8 horas de ontem, mas às 11 horas já não havia mais lugares.

 

“Ter esgotado as inscrições em tão pouco tempo é um sintoma do sucesso que a gente vem colhendo nos eventos do Grupo Tribuna, principalmente pelas pautas técnicas. Com a força do grupo de comunicação, elas ajudam a amplificar tudo que é necessário para que todos os envolvidos dentro dessa temática possam dar continuidade para o desenvolvimento do setor”, explica o consultor de assuntos portuários do Grupo Tribuna, Maxwell Rodrigues.

 

Convenções

 

Autoridades e especialistasitas debaterão, no primeiro painel, Convenções Internacionais. Estarão em discussão a possível inclusão do Brasil em importantes tratados internacionais, como a Convenção Internacional de Hong Kong para a Reciclagem Segura e Ambientalmente Adequada de Navios e a Convenção Internacional sobre Responsabilidade Civil por Danos Causados por Poluição por Óleo.

 

Participarão dos debates a advogada e diretora da Maritime Law Academy (MLaw), Eliane Octaviano; a diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Flavia Takafashi; o advogado Rafael Ferreira; o presidente da Praticagem de Santos. Fabio Fontes e a diretora-executiva do Instituto Praticagem do Brasil, Jaqueline Wendpap.

 

Além deles, também confirmaram presença o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini; o diretor-executivo do Centro Nacional de Navegação Transatlântica (Centronave), Claudio Loureiro; e a advogada da Daniella Revoredo, Revoredo Advocacia.

 

Alfândega

 

Já no segundo painel, Mercado em Conformidade - Alfandegamento, Responsabilidades e Avanços, às 16 horas, irá tratar de ferramentas que possibilitam agilidade nos processos de importação e exportação. A Alfândega de Santos é a mais importante unidade aduaneira do País, com jurisdição em 24 municípios e responsável pelo controle de 30% do fluxo de comércio exterior brasileiro.

 

Integrantes

 

Participam do painel o delegado da Receita Federal, Richard Neubarth; o advogado da Advocacia Ruy de Mello Miller, Thiago Miller; o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos, Carlos Melo; a gerente Jurídica e Regulatório da Santos Brasil, Thaís Alberghini; o membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Rodrigo Duarte Firmino; o chefe titular da Seção de Carga, Trânsito e Intervenientes Aduaneiros (Sacit) do Porto de Santos, Haroldo José Parri; o superintendente aduaneiro da 8ª Região Fiscal, Fabiano Coelho; o advogado especialista em Direito Marítimo e assessor jurídico da Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar), Francisco Morais e o auditor-fiscal da Receita Federal, Gabriel Rissato Leite Ribeiro.















Fonte: A Tribuna

Commentaires


bottom of page