top of page

“Secretaria tem o desafio de conectar a indústria com o porto”, diz Elias Júnior

O advogado especializado em direito portuário, Elias Francisco da Silva Júnior, assumiu recentemente a Secretaria de Assuntos Portuários e Emprego da Prefeitura de Santos (SP), substituindo o atual vereador Bruno Orlandi. O novo secretário, em entrevista ao BE News 19 horas, telejornal da TV BE News, classificou que seu principal desafio da pasta é aproximar o setor industrial do Porto de Santos, o maior do país.


Elias comentou a recente entrega de viabilidade de estudos, por parte da Infra SA., à Autoridade Portuária de Santos (APS) e também ao município, sobre a futura Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que será instalada em um local ainda a ser definido na região da Área Continental da cidade.


“O prefeito Rogério (Santos, prefeito de Santos) me pediu para aproximar a indústria do Porto de Santos. Na indústria de formação nós temos boas oportunidades de empregos e um dos desafios nossos é a implementação da ZPE. A partir desses estudos, a secretaria tem o desafio de conectar a indústria com o porto”, declarou.


Segundo o novo secretário, um dos desafios da pasta sugere o próprio nome: geração de empregos. “A gente sabe do compromisso e das oportunidades que são geradas do porto. Isso eu falo não somente para o munícipe de Santos, mas de toda a região da Baixada Santista”, analisou.


Outro fator importante que será frente de trabalho de Elias à frente da secretaria será estreitar ainda mais a relação Porto-Cidade.


“É importante essa relação para que a gente possa conscientizar a população de que, por meio das oportunidades da atividade portuária, conseguimos trazer desenvolvimento, social, urbano. Ou seja, as melhorias que possam ser feitas a partir do progresso do Porto de Santos”, comentou.


Santos Export


O secretário ainda destacou a realização do Santos Export, principal fórum de debates que envolve o maior porto do Brasil. O evento acontecerá nos próximos dias 22 e 23 de abril, no Blue Med Convention Center, em Santos.


“O Santos Export faz um trabalho excelente na aproximação dos atores da logística e das atividades portuárias. Sem dúvidas, é mais uma grande oportunidade de debater os avanços do porto e poder divulgar a sociedade o que vai ser discutido no evento”, finalizou.





















Fonte: BeNews

Comments


bottom of page