Equipes da Receita Federal localizaram 98 kg de cocaína na estrutura de dois contêineres no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25). Segundo apurado pelo g1, os contêineres eram refrigerados e continuam um carregamento de limão-taiti. O destino da carga era a Europa.
De acordo com as autoridades, a localização ocorreu durante análise das operações de exportação, com utilização de imagens de escâneres. A carga, que tinha como destino Roterdã, na Holanda, continha mais de 11 mil caixas de papelão com limão-taiti, que foram retiradas do local para que fosse realizada a inspeção.
O entorpecente foi encontrado escondido na estrutura dos contêineres, na área reservada aos componentes para refrigeração das unidades. Em um deles, havia 45 kg da droga, e no segundo, 53 kg. A cocaína foi recolhida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, onde o caso deve ser registrado e investigado. Ainda conforme a Receita Federal, em 2021, foram apreendidas 13,6 toneladas de cocaína em cargas no Porto de Santos.
Fonte: G1
Comments