A Receita Federal localizou, nesta terça-feira (31), 555 kg de cocaína em uma contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com as autoridades, a droga estava escondida no meio de uma carga de café em grãos.
As equipes realizavam a fiscalização em um dos terminais portuários no momento da apreensão. O contêiner foi selecionado para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.
A cocaína estava escondida em meio a carga de café em grãos, acondicionada em um “liner bag dry” para contêiner, tendo como destino final o porto de Le Havre, na França. Após a retirada da carga e a abertura da estrutura do contêiner, foram localizados diversos tabletes de cocaína.
A droga foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação e prosseguirá com as investigações. A Receita reitera que a troca de informações entre as Instituições será importante para a definição da abertura de um novo inquérito policial ou a complementação de outros que encontram-se em andamento.
Fonte: G1 Santos
Comments