A Petrobras bateu recorde trimestral de produção operada de óleo e gás no terceiro trimestre deste ano. As plataformas produziram 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe), 7,8% acima do segundo trimestre.
A medida de óleo equivalente é a que permite somar em um mesmo montante o petróleo e o gás natural. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Petrobras, que afirmou ainda que revisa a projeção de produção de óleo e gás, que será divulgada em 9 de novembro, em conjunto com os resultados do terceiro trimestre da estatal.
Nesse mesmo mês, o montante de óleo equivalente operado somente no pré-sal foi de 3,43 milhões de barris, quantidade que também foi recorde.A Petrobras explica que conseguiu atingir esse resultado principalmente por causa do crescimento da produção de duas plataformas no pré-sal da Bacia de Santos. São elas a Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu.
Além disso, as unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, também figuram entre os destaques.
Desde dezembro do ano passado, quatro novas plataformas da Petrobras entraram em operação no pré-sal, e mais uma está prevista para começar a produzir até o final do ano. Com a entrada em produção do FPSO Sepetiba, no campo de Mero, a empresa vai ampliar a capacidade de produção em 630 mil barris por dia.
Fonte: Monitor Mercantil
Comments