top of page

Polícia e Receita Federal apreendem mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos

A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 1.429 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (16). A droga foi encontrada em dois carregamentos, que tinham como destino o porto de Vado Ligure, na Itália, e de Hamburgo, na Alemanha. Ninguém foi preso.


De acordo com a Receita Federal, os contêineres foram selecionados por meio de critérios objetivos de análise de risco e inspeção por imagens de escâner. Durante os trabalhos, um cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas.


A primeira apreensão aconteceu em um contêiner com 27 toneladas de óxido de alumínio, que tinha como destino a Itália. Nele, foram encontrados 557 kg de cocaína. Já a segunda, ocorreu em um carregamento de 142 toneladas de café, onde acharam 872 kg da droga, a caminho da Alemanha.


A Polícia Federal foi acionada e, após a perícia, realizou a apreensão dos 1.429 kg. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.


Essa é a sétima apreensão no Porto de Santos em agosto. Nesta segunda (15) já haviam sido apreendidos 561 kg de cocaína, que estava escondida em uma carga de óxido de alumínio com destino ao Porto de Vado Ligure, na Itália.









Fonte: G1

Комментарии


bottom of page