top of page

Passarela é inaugurada em avenida portuária de Santos

Autoridades participaram nesta segunda-feira (10) da inauguração da chamada Passarela Eldorado, estrutura que foi instalada por sobre a Avenida Perimetral da margem direita do Porto de Santos. A estrutura foi construída pela Eldorado Brasil, empresa do segmento de celulose no país, em conjunto com a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Prefeitura de Santos.


As obras tiveram início em novembro do ano passado. A passarela conta com uma estrutura metálica e terá câmeras de monitoramento para acompanhar a movimentação no local. Ela vai beneficiar o tráfego de pedestres na região do bairro Estuário, além de facilitar o acesso de pelo menos mil trabalhadores.


“Nós estávamos com dificuldade de encontrar, dentro da avenida, onde ligar um ponto à outro. Foi aí que entrou a prefeitura, quando a obra estava inviabilizada, e disse pra manter a passarela, indicando a cessão de uma praça. Com isso, conseguimos fazer a revitalização dessa praça e fazer a entrega da passarela”, comentou Flávio Rocha, diretor de Logística da Eldorado Brasil.


O diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, destacou a parceria entre os poderes públicos e o setor privado e os benefícios dessa negociação para a população.


“O bom diálogo é o que se destaca na boa gestão pública, com a participação do setor privado. Uma importante obra que terá impacto direto na vida de 1 mil trabalhadores todos os dias, que terão um acesso adequado e digno ao cluster de celulose no Porto de Santos”, pontuou.

O prefeito Rogério Santos (Republicanos) citou a importância do segmento portuário e os “bons frutos” para o município.


“É o planejamento que estamos fazendo junto ao porto e os resultados estão aí. Buscando soluções em outros temas, como ferrovias e vila dos criadores. Queremos desenvolver a economia da cidade e essa passarela é um trabalho em conjunto com todos os poderes”, disse.

Além da entrega da passarela, foi entregue de forma simbólica uma praça, que foi totalmente revitalizada para crianças que moram na região.








































Fonte: BeNews

Comments


bottom of page