top of page

Operação da Polícia Federal prende duas pessoas por tráfico internacional de drogas no Porto

A Polícia Federal (PF) realizou a Operação Formicida, no início da manhã desta quinta-feira (7), dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em operação contra o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com o informado pela PF, funcionários que trabalham no Porto eram responsáveis por inserir bolsas com drogas em porões e outros compartimentos de navios que partem para o exterior do país. "Pessoas que trabalhavam no porto, prestavam serviços no Porto. Um inspetor de qualidade e outro relacionado a uma agência marítima", explicou a delegada Luciana Fuschini Nave, da Delegacia da Polícia Federal em Santos, em entrevista à TV Tribuna.

Segundo a delegada, a Operação Formicida tem esse nome em virtude da carga de açúcar onde foi encontrada a droga. Ao todo, durante a operação, foram apreendidos 328,95 kg de cocaína. "As drogas foram encontradas no porão do navio e no casco do navio", disse a delegada. Neste caso, a droga seria encaminhada por um navio para a África.

Ainda segundo a PF, as investigações sobre o crime têm a finalidade desarticular a associação criminosa. Os suspeitos podem cumprir de oito a 25 anos de prisão e pagar multa, por cometer tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.



Fonte: G1

Comments


bottom of page