top of page

Novo píer aumenta operações em 25% no Porto de Santos

O novo píer inaugurado pela Ageo em Santos, na semana passada, corresponde a um investimento de R$187 milhões, resultado de um projeto desenvolvido ao longo de dois anos. Com a obra concluída, a capacidade de operações de embarque e desembarque de granéis líquidos na região tem potencial de saltar em 25%.

A estrutura suporta navios classe LR1, transporte de grande porte dedicado a produtos como combustíveis e óleos. O nomeado Píer Ageo São Paulo auxiliará, ainda, na redução do tempo de espera para atracamentos pela escassez de berços especializados. Para o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, o feito da empresa está alinhado “com o tema da expansão e na necessidade de crescimento do porto, especialmente para a movimentação desse tipo de carga”.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve na inauguração e assinou a portaria que autoriza a Ageo a investir na construção da nova bacia de tancagem em seu terminal, reconhecendo o referencial da empresa na área. A bacia ampliará a capacidade de operação do Porto de Santos com o incremento de 12 tanques. “Esse é o tipo de investimento que vai gerar empregos e desenvolvimento para o País”, afirmou o ministro. “Com a adição de 12 novos tanques ao conjunto já existente, contribuímos significativamente para o desenvolvimento econômico de Santos, gerando empregos e renda, além de fortalecer o estado de São Paulo como um todo”, explicou o ministro.

O CEO da Ageo, Matheus Santiago, reconhece que as atuais conquistas da marca são fruto de inspiração profissional deixada como marca pelo pai, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Santiago.

“A nossa proposta sempre foi nos dedicarmos a aquilo que é inovador e ao aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços, acompanhando as tendências que vão oferecer o melhor ao nosso público”, explicou. “Atender às necessidades dos clientes e, ainda, superar as expectativas destes, continua sendo o nosso maior objetivo”, completou o empresário.

Desde 2004, a Ageo se consolida como líder no mercado de movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos, com capital integralmente nacional. Hoje, seus três terminais são compostos por mais de 270 tanques, com capacidade de comportar aproximadamente 521 mil metros cúbicos de conteúdo. Além disso, a Ageo conta com áreas para expansões futuras já licenciadas.












Fonte: A Tribuna

Comentários


bottom of page