top of page

Navio que perdeu contêineres no mar atraca no Porto de Santos

O navio porta-contêineres CMA CGM Belém, que sofreu perda de contêineres na costa da África do Sul no mês de agosto, atracou no Porto de Santos na última quinta-feira, 4 de outubro.


O acidente, registrado em 16 de agosto segundo com a Autoridade de Segurança Marítima da África do Sul (Samsa), ocorreu na Baía de Richards, na costa da África do Sul. A embarcação saiu de Singapura com destino ao Porto do Rio de Janeiro.


Por conta das condições climáticas adversas, o navio perdeu um total de 99 contêineres que caíram no mar. Além disso, outros equipamentos chegaram a colapsar dentro do porta-contêineres.


O navio foi redirecionado para Qheberth e, em seguida, para o Porto de Ngqura na África do Sul, onde foi acolhido e ajustou suas cargas para o restante de sua jornada.


As causas do acidente passam sob investigação das autoridades responsáveis. Em nota oficial, a CMA CGM informou que não houve ferimentos à tripulação a bordo do navio e que não houve relatos de poluição ambiental como consequência do incidente.


Após estadia em Santos, o navio seguiu para o Porto de Paranaguá, onde atracou durante a madrugada deste domingo (6). Detalhes sobre as operações nos complexos não foram informados.


O CMA CGM Belém é um navio porta-contêineres, IMO 9938286 com capacidade para 13.200 TEUs, construído em 2024 e navega sob bandeira de Malta.























Fonte: BeNews

Comments


bottom of page