top of page

Mergulhadores encontram mais de 190 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos

A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 190 kg de drogas escondidas no casco de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (28), os entorpecentes foram encontrados por mergulhadores da Marinha do Brasil, que participam da Operação Ágata, deflagrada pela PF com apoio de outras instituições.


A ação, segundo a Polícia Federal, tem o objetivo de prevenir e inibir o tráfico internacional de drogas e acontece há uma semana. De acordo com agente ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ana Angélica Alabarce, o órgão é convidado para fazer o descarte de resíduos poluentes.


De acordo com a PF, as ações são realizadas através de patrulhamentos no canal portuário, além de inspeções de cascos de navios, para identificar substâncias e materiais ilícitos inseridos em compartimentos chamados de caixa de mar da embarcação.


Em um destes patrulhamentos, mergulhadores da Marinha do Brasil retiraram 191 kg de tabletes de cocaína que estavam escondidos na caixa de mar de um dos navios que foi selecionado para a inspeção.


A Polícia Federal ressaltou que toda a droga encontrada foi apreendida. A corporação também informou que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.












Fonte: G1

Comentários


bottom of page