top of page

Lula não descarta desestatização do Porto de Santos, diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que o Governo Federal abriu diálogo para a concessão do Porto de Santos (SP). O assunto foi discutido durante reunião, em Brasília, nesta quarta-feira (11), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A privatização do cais santista foi um dos principais temas debatidos entre Lula e Tarcísio, no que foi o primeiro encontro oficial de ambos em 2023.


Tarcísio classificou como “muito positiva” a reunião com o presidente. Ele destacou o volume de investimentos previstos no modelo de concessão privada, que chegariam a R$ 20 bilhões, com enorme potencial para o desenvolvimento da Baixada Santista.


A notícia é recebida com bons olhos pelo governador, uma vez que o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, já havia dado declarações de que privatizações de autoridades portuárias públicas estariam descartadas pelo próprio presidente.


A proposta de concessão do cais santista foi apresentado por Tarcísio enquanto esteve a frente do Ministério da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL), que também se mostrou favorável ao modelo de gestão.


O encontro de Tarcísio com Lula foi intermediado pelos ministros de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa, além do secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab.













Fonte: BeNews

Comments


bottom of page