top of page

Governo de SP autoriza estudos para construção de novo acesso ao Porto de Santos

O Governo de São Paulo autorizou a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a elaborar os projetos do novo acesso à Alemoa, zona portuária de Santos, no litoral de São Paulo.


A proposta prevê um novo viaduto ligando o bairro à Via Anchieta, além de uma alça de acesso no local. As estruturas viárias têm como objetivo auxiliar na redução do tempo de espera e tráfego de veículos pesados na Margem Direita do Porto.


Andamento do projeto


A Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) disse ter enviado um oficio à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) autorizando a concessionária a elaborar os projetos do novo acesso na região.


Ao g1, a Artesp informou que um documento foi apresentado à Ecovias para elaboração do cronograma de atividades, com os estudos iniciais, projetos funcional, básico e executivo para implantação das obras.


A agência ainda revelou que, após a conclusão deste cronograma e com o orçamento indicado para execução do sistema viário, deve analisar a inclusão nas obras de concessão junto à SPI.


Os estudos devem ser finalizados em 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses. Ao g1, a Ecovias revelou que aguarda receber a autorização oficial da Artesp para começar os estudos da 2ª Entrada do Porto de Santos.
































Fonte: G1

Comentários


bottom of page