top of page

DP World inaugura linha de serviços entre Santos e Manaus

A DP World Santos inaugurou uma nova linha de cabotagem que vai ligar o Porto de Santos até Manaus, Capital do Amazonas. Chamada de Serviço Expresso Amazonas, a linha é operada pelo armador Log-In. A escala inaugural do serviço ocorreu em 27 de maio com o navio Log-In Discovery do terminal da DP World, na margem esquerda do Porto de Santos.

O novo serviço foi lançado pela Log-In no mês de abril e o Porto de Santos foi um dos primeiros a contar com a novidade. As saídas serão quinzenais, com duas embarcações.

Segundo a DP World, a escala inaugural do Log-In Discovery saiu do Porto de Santos e terá o trajeto para Navegantes, Salvador, Suape, Pecém e Manaus, com um transit time de 16 dias.

No sentido Sul, o Serviço Expresso será realizado em nove dias, assim possibilitando que as cargas cheguem com mais rapidez ao seu destino.

A nova linha também favorece o aumento da capacidade do transporte de cargas entre as regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do país.

“O Porto de Manaus é a porta de entrada para o Norte do país, e, com a oferta da rota expressa, nossos clientes terão mais uma opção para escoar suas mercadorias e receber rapidamente produtos essenciais para catalisar seus negócios no eixo Sul-Sudeste”, analisou Márcio Medina, Diretor Comercial da DP World Santos.

A principal carga será conteinerizada, com bens e produtos como eletroeletrônicos e auto partes.

Medina destacou a navegação por cabotagem que vem acontecendo no Brasil e também no continente, citando vantagens positivas para o serviço.

“A navegação de cabotagem, na costa do país e do continente, vem ganhando uma grande relevância a cada ano, mostrando a necessidade e as vantagens desse segmento na cadeia logística nacional, além de estar impulsionando a economia brasileira. A nossa contribuição é oferecer uma infraestrutura de ponta para estas operações, consolidando o Porto de Santos como o principal hub portuário da Costa Leste da América do Sul”, explicou.















Fonte: BE News

Comentarios


bottom of page