top of page

Conselho se reúne para definir temas dos painéis do Santos Export

O Conselho do Santos Export, principal fórum de Logística, Infraestrutura e Transportes a respeito do Porto de Santos (SP), teve sua primeira reunião de 2024 na quarta-feira (13). Em pauta, o debate de assuntos que serão temas dos painéis técnicos do fórum regional, que acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, em Santos. O encontro foi realizado na sede do Grupo Brasil Export, no centro de Santos.


É esperado que os dois dias de programação do fórum regional tenham novidades a respeito das dinâmicas de debates.


Segundo o presidente do Conselho do Santos Export, e diretor-executivo do Sindicato dos Operadores do Estado de São Paulo (Sopesp), Ricardo Molitzas, os assuntos serão variados e diversificados, mas um deverá merecer atenção especial: os acessos ao maior porto do país.

“A questão do túnel (Santos-Guarujá) e dos acessos não tem como não falar. Temos problemas seriíssimos nos três acessos, seja rodoviário, ferroviário e aquaviário”, explicou.


De acordo com Molitzas, está previsto, também, um painel que reúna os principais operadores dos mais variados segmentos do complexo marítimo para discutir as cargas, seus desafios e projeções para os próximos anos.


“Queremos juntar exportadores e importadores para falar de expectativas dos próximos ano e o que esperar do porto visando o escoamento da produção”, comentou.


Com a definição dos temas que serão levados para o fórum, o próximo passo agora será definir os atores, ou seja, as autoridades convidadas que vão discutir os assuntos dentro dos painéis.

De acordo com Ricardo Molitzas, é esperada a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O conselho tem a expectativa de que o encerramento do evento conte com uma palestra do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).


O fórum Santos Export é uma iniciativa do Grupo Brasil Export, com realização da Una Media Group, produção da Bossa Marketing e Eventos e mídia oficial da Rede BE News.




















Fonte: BeNews

Comments


bottom of page