top of page

Capitão dos Portos de São Paulo recebe honraria da Cidade de Santos

O Capitão dos Portos do Estado de São Paulo, capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, recebeu o Diploma e a Medalha José Bonifácio de Andrada e Silva, considerada a mais alta honra concedida pela Cidade de Santos (SP). A solenidade de entrega ocorreu na sede da Prefeitura, na última semana.


“É uma honra receber essa homenagem de Santos, que vem por conta de uma série de iniciativas e trabalho duro que a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, vem desenvolvendo ao longo dos últimos dois anos junto à Prefeitura. É fruto do reconhecimento de uma cultura organizacional da Marinha junto à sociedade brasileira e nos dá oportunidade de mostrar que a Marinha não é uma instituição fechada. Ela é a minha, ela é a sua, é a nossa Marinha do Brasil”, disse o Capitão dos Portos.


Durante a cerimônia, o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) destacou a atuação do capitão a frente da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), em especial no episódio ocorrido no mês de fevereiro, onde a Marinha teve um papel importante na ajuda humanitária a tragédia causada pelo temporal no município de São Sebastião.


“Destaco o seu papel e o seu trabalho, pois sem ele não conseguiríamos cumprir nosso papel como ser humano naquele momento. Arrecadamos toneladas de alimentos, mas para que chegassem até lá você foi fundamental. Santos não poderia deixar de prestar essa homenagem”, comentou o prefeito.


Na ocasião, a Marinha, através do Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico (A-140), fez o transporte de milhares de doações recebidas por prefeituras, associações e demais entidades do Litoral de São Paulo.


A cerimônia contou com a participação de amigos e familiares do Capitão dos Portos, além de autoridades, empresários e representantes da comunidade da Marinha e portuária.
















Fonte: BeNews

Comments


bottom of page