Quatro suspeitos apedrejaram seis caminhões no Ecopátio, em Cubatão (SP), na madrugada desta quarta-feira (3), e assustaram os motoristas que pernoitavam no local. Ao g1, um dos caminhoneiros informou que está impossibilitado de seguir viagem até que o veículo dele seja consertado.
O caso aconteceu, por volta de 00h30, no pátio de caminhões localizado às margens da Cônego Domênico Rangoni, na altura de Cubatão. O caminhoneiro autônomo, Ademilson Santos, de 40 anos, afirmou que estava dormindo e acordou com o barulho das pedras que estavam sendo jogadas no caminhão dele. "Estava pernoitando aqui, dormindo, quando ouvi o estrondo no parabrisa no caminhão. Puxei a cortininha e vi que estava passando um carro bem devagarinho e alguns deles estavam do lado de fora tacando as pedras", relata ele.
Eles conseguiram acertar seis caminhões que tiveram os parabrisas, retrovisores e até filtros separadores de água danificados. Logo após a ação, os suspeitos fugiram de carro. Em seguida, Ademilson avistou uma viatura policial e avisou da ocorrência.
Segundo o caminhoneiro, os policiais militares fizeram o registro do caso. "Nós estamos carregados e agora temos que ficar parados, esperando o conserto. Enquanto não arrumar, não tem como andar. Só o meu caminhão ficou em R$ 1.200 de prejuízo", finaliza.
O g1 tentou contato com a Polícia Militar e com o Ecopátio, mas até a última atualização não obteve respostas.
Fonte: G1
Comments